segunda-feira, 4 de março de 2013

Transcender (???) Realidade fractal




Significado de Transcender

v.t.d e v.t.i. Ultrapassar; ser superior a: às vezes certos sentimentos transcendem a razão.
v.t.d. Ir além do ordinário, exceder a todos, chegar a alto grau de superioridade.
v.t.i. Destacar-se dos demais: aquele artista transcende em talento.
Filosofia. Ir além dos limites do conhecimento.
v.pron. Ultrapassar-se; exceder ou superar seus próprios limites: alguns estudiosos conseguem transcender-se, embora sejam incompreendidos.
(Etm. do latim: transcendere)

Sinônimos de transcender: exceder, sobrepujar, superar e ultrapassar.


Sempre indaguei os questionamentos que fazemos com relação a nossa natureza, sobre quem e o que somos. Se somos e porque somos. Ser algo ou alguém é uma escolha?

Ser independe de Estar, pois este último é temporal. Nesse caso, Ser transcende ao Estar.

Desde o conhecimento do Átomo, mais estudos foram realizados e penetrando mais profundamente no mundo da física quântica, chegamos a um "local" onde a lógica perdeu o sentido e começamos a beirar o "insano". Será...?

Desde a decada de 60 começamos a ler gibis de ficção científica que logo se converteram nas decadas seguintes, nos filmes e seriados de hoje. Durante todo esse período, é notório que a ficção ganhou asas e voou longe. Porém a nossa ciência não andou muito. Bom, pelo menos a lógica do ciêntista não andou muito.

O ceticismo cresceu muito mais do que qualquer crença. Não estou dizendo que isso seja ruim ou bom, pois crer em qualquer coisa não é menos desespero do que duvidar de tudo. Ou seja, o que se instalou foi uma baita confusão. Hoje, o "certo" na cabeça das pessoas é desconfiar de tudo e de todos. O capitalismo mascara o verdadeiro do falso e a incerteza em depositar sua crença em algo se tornou um paradoxo. Tudo é motivo de alguém sair ganhando algo no final. Do famoso "Ser ou não ser", se transformou em: "Crer ou não crer", pois o resultado disso pode te trazer muito sofrimento...ou te polpar dele. Então, duvidar de tudo e crer em qualquer coisa, é tipico dos acomodados. Tanto um como o outro está confortável onde está. Pra que mudar né?...


Nos últimos anos, eu andei pesquisando e lendo muita coisa, conversando com muita gente (nem tanta assim) e muito vem se falando de "transcendência do ser humano". Que raios isso quer dizer? Até hoje continuo indagando, mas muita coisa eu já consegui entender. É preciso ter cuidado com a interpretação das palavras, pois a linguagem é uma forma de passar informação, uma idéia e/ou conceito. Toda idéia pode se transformar em um conceito e uma vez estabelecida, nasce uma crença.

Eu indago; Será que existe alguma coisa em nós que sirva de "ferramenta" ou que nos sirva de defesa para o "engano"?  Eu responderia sem hesitar: Intuição! (saber ou conhecer o íntimo da ação).

A nossa ciência sempre nos encaminhou para a "luz da razão". A Ficção se tornou um refúgio para a realidade. A interpretação dessa informação ficou distorcida e sugiu um vazio entre ambos e ganhamos um - "Realidade vs Ficção". Dentre mais distorção, outro exemplo de extremismo.

A informação vinda das escolas nos educou, nos moldou, nos conformou e nos transformou. Alunos do Sistema. Aluno comportado ganha estrelinha...

A Razão tem seu limite justo onde ela não consegue entender algo. O que fazer diante de uma constatação que foge à lógica da razão? Negar?

A razão nos é implicita e nos é intrínseca pois precisamos resolver os problemas corriqueiros. Nossa mente produz a lógica para nos facilitar a permanencia nesse local, seja lá o nome que você queira dar (planeta, plano, vibração). O fato é que há uma manifestação e você está envolvido. Seria como acordar em um local com uma baita amnésia. De qualquer forma, você tem capacidades para buscar respostas.

Bom, muita gente conhece de cor a trilogia do filme Matrix. Pura ficção! Será? Esse é o problema. A informação está o tempo todo sendo dirigida. Muitos usam a palavra "manipulada" e eu concordo. A realidade está a anos luz da ficção, é o que nos é imposto. O homem teme o que não conhece, o melhor remédio? Rir se você for um cético. Mas se você for um "fiel", o remedio é a fé, crer no que não entende, mas acredita que tudo estará a salvo se você se apegar a essa conduta.



No filme Matrix, o mundo é um sistema de computador, um sistema operacional ou mesmo um programa de computador complexo que simula uma realidade implantada na mente das pessoas.

Bom, pra qualquer crítico ou pessoa de lógica "rápida" é fácil fazer uma comparação com o nosso mundo que também é sistêmico, complexo e que as idéias e conceitos são manipuladas por poderes que controlam a grande mídia. Até ai, tudo bem ... mas daí, você começar a "viajar na maionese" sobre a realidade se comparar a um programa de computador... isso não! Calma, eu diria que a nossa ficção de cada dia, nos proporciona doses homeopáticas de realidade. A metáfora é uma técnica muito interessante para agir nas camadas mais profundas da mente. A simbologia e a numerologia também.

Recentemente um grupo de ciêntistas e investigadores da Universidade de Bonn postularam que a realidade funciona como uma simulação computadorizada. Essa realidade teria uma estrutura em camadas ou uma estrutura dentro da outra como um FRACTAL. Ou seja, uma simulação de realidade dentro de uma simulação. Lembrando do filme Inception (A Origem), um sonho dentro de outro sonho.

Vejam a publicação: "Constraints on the Universe as a Numerical Simulation" - http://arxiv.org/abs/1210.1847


Engraçado, pois tem um físico que foi chamado de louco e charlatão, que inclusive o baniram da internet, que desenvolveu a teoria do campo unificado e fractal, baseado na origem da rotação/ momento angular definido como um "espaço-tempo de torque", que é parte integrante de seu “Universo Holofractographico".




Outro "lunático" foi Dan Winter que discute as evidencias do universo fractal, que há fractalidade em tudo. Aliás, o DNA tem sua estrutura de forma fractal.




A famosa "árvore da vida" que fala da "geometria sagrada" nos mostra justamente a mesma coisa, mas sempre foi visto como algo "exotérico", ou coisa de gente fora de eixo. Agora, parece que já é assunto dos dias de hoje.


Voltando ao filme Matrix, uma observação interessante é o nome da nave do Morpheu - Nabucodonosor.  Por que motivo foi dado um nome de um dos primeiros reis babilônicos da dinastia Sumérico-acadiana à essa nave? Porque o nome de Zion (Sião) para a ultima cidade humana onde os humanos ainda podiam nascer "livres"? Lembrando que a TZion do hebraico significa "Cume". Do que se trata? Cume do que e de onde? Você já pensou sobre isso? Porquê o quarto do apto do Neo é o 101 e porquê o quarto 303 é o quarto onde Neo morre e ressucita, ou melhor renasce? Só VEMOS aquilo que entendemos. Se você não vê nada demais, então não fará a menor diferença.


Depois de começar a VER "pelo em ovo", eu comecei a entender coisas que a principio eram descabeladas, mas só pareciam assim porque a razão que me foi imposta, me bloqueava. Claro, teorias conspiratórias são coisas de filmes, coisa de ficção não é?!

"A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida.." - Oscar Wilde.

A Metafísica do grego [Meta=depois de; além de]. Ou seja, além da física ou natureza "visível", foi junto com o estudo dos Astros, uma das disciplinas mais importantes e fundamentais da filosofia. Concretamente, isso significa que a metafísica clássica ocupa-se das "questões últimas" da filosofia, tais como: há um sentido último para a existência do mundo? A organização do mundo é necessariamente essa com que deparamos, ou seriam possíveis outros "mundos"?

Seriamos capazes de pela "Luz da razão" científica e ortodoxa, chegarmos a alguma resposta "empírica" a essas indagações? Se sim, como eu poderia "provar", pois assim não nos restariam dúvidas?...ou restariam? O que a razão tem a nos dizer daquilo que não pode explicar? Entretanto, há tantas evidências palpáveis que se as discutissemos usando a "luz da razão", estariamos literalmente vendo o "pelo no ovo". Isso implicaria em uma rápida mudança de paradigmas. Seria um problema complicado pra uns poucos. Informação é PODER! Concordar com essa frase, te faz se mexer na cadeira não?! Então se você leu esse texto até aqui, no mínimo ficou curioso e também passará a indagar ...

Muitos dizem que a tal "transcendencia" será uma mutação genética. Pode até ser, mas na minha opinião, essa transcendencia ocorre a todo momento, todo instante que você exercita sua compreenção sobre sua existência. Indagar é o princípio da sabedoria e a certeza é visão limitada da razão.


12 comentários:

  1. Muito bom! Não suma por tanto tempo... É um prazer enorme ter esse pequeno contato com um livre pensador como você.

    Às vezes nos encontramos imersos na "realidade", que espaços como o que você disponibiliza tornam-se ferramentas essenciais para nos reconectarmos com pensamentos afins.

    Grande Abraço, brother!

    Sabujo.

    ResponderExcluir
  2. indicação para estudo.
    http://www.youtube.com/watch?v=9EPlyiW-xGI

    ResponderExcluir
  3. AH ..APARECEU A MARGARIDA ...rs..rs..Parabéns pela volta,pensamos que tinha desistido,tinha abandonado o lado da Força rs..Valeu pelo novo texto!Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  4. OI Rodrigo !fiquei tb encucada com o porque da nave chamar-se Nabucodonossor e Sion o lugar a ser salvo!Só que este rei não é um dos primeiros,ele pertence a 10 dinastia e só consegui achar a ligação,no destino bíblico!
    O que vc achou ?Dá uma idéia pra gente! o 101 é o binário dele? e 303 = 6 é o Homem Renascido? Dá um alô aqui ...Rs.. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  5. Fala Sabujo... obrigado por suas palavras... grande abraço!!!

    Valew pela indicação do video Valois...

    Sucris...veja:

    oi sucris....

    Nabucodonosor (1127 a.C. - 1105 a.C.) foi o quarto rei da Segunda Dinastia de Isin e Quarta Dinastia da Babilônia . Ele governou por 23 anos de acordo com a Lista de Reis da Babilônia, e foi o monarca mais proeminente desta dinastia. Ele é mais conhecido por sua vitória sobre o Elam e a recuperação do ídolo de culto de Marduk.

    A lenda Enmeduranki, ou "a semente da realeza", é uma composição Sumerico-acadiana relatando sua investida sábia e perfeita (nam-ku-zu) conduzisa pelo Deus Marduk e sua alegação de pertencer a uma linha de "distante d uma realeza anterior ao dilúvio "e ser um" filho de Enmeduranki , rei de Sippar .

    Ela começa com um lamento sobre eventos anteriores que destruiram o reinado: "Naqueles tempos, no reinado do rei anterior, as condições mudaram. O senhor ficou irritado e ficou furioso. Ele deu o comando e os deuses abandonaram a [...] o seu povo foi incitado a cometer crimes. Os guardiões da paz ficaram furiosos, e subiram até a cúpula do céu, do espírito de justiça os abandonou... Os guardiões dos seres vivos, envergonharam-se das pessoas, todos eles se tornaram como se não existissem Deus. Demônios encheram a terra, os demônios Namtar [...] eles penetraram em todos os centros de culto. A terra enfraqueceu, sua sorte acabou.. Os ímpios, não esperavam perder todos os tesouros que estimavam, [...] a batalha, seu ataque foi rápido. Eles devastaram as habitações, Demônios deixaram tudo em ruínas, O rei causou a ruína dos santuários. Esta era a semente da realeza anterior" linhas 15-24.

    Segundo a lenda Enmeduranki a batalha surpresa encaminhada contra o Rei elamita Hulteludis-Insusinak se estendeu até as margens do rio Ulaya, a poeira da batalha escurecia até os céus. Ele então ao investir quando não esperavam foi capaz de derrotar o Rei elamita que não organizou seu exército e sempre recuava, na batalha recuperou a estátua de Marduk (aqui chamado de Bel). A campanha destruiu Elam com poder e destreza, foi marcada na mente dos babilônios de forma parecida com o cerco de Tróia para os gregos antigos.

    Esta famosa vitória foi celebrada em hinos, poesia épica e da profecia Marduk . (Conhecido como "Nabu-kudurri-usur e Marduk") ou a Epopéia de Nabu-kudurri-usur.

    Essa epopéia é um documento que conta de forma poéticas a lendária história da recuperação da estátua de Marduk e é um dos dois hinos que glorificavam as realizações militares da Babilônia.

    O Hino a Marduk, comemora a vitória sobre os elamitas, é atribuído a ele. É uma pseudo-autobiografia poética, que descreve e interliga os eventos que precedem o retorno da estátua resgatada do reino de Elam e sua instalação triunfante na Babilônia com a retomada do culto do Deus Marduk.

    Sobre o 101, na verdade é 11... pesquise sobre o numero 11... e o 303 é o 33 famoso...eu mesmo já postei muita coisa no blogo sobre pesquisas que foz sobre esses dois numeros...

    Abs!


    ResponderExcluir
  6. Me baseei nessa lista aqui ..Ela é bem longa pra que ele seja um dos primeiros,enfim ...São de estudos arqueológicos...UAU ...já pesquisei os números e cada vez ele pronuncia uma simbologia diferente,parece que pra cada fato os números simbolizam uma coisa!Rs..Uma é uma coisa ..outra coisa é outra coisa ,,Rs..Vou ficar léle da cuca..Rs ..que expressão mais antiga Ai..Ai..Ai...Rs.. Obrigado e Abraço fraterno.
    . . .
    10ª Dinastia
    (Dinastia Caldéia)
    98. Nabu-apal-usur (Nabopolassar)
    626-605 116. Sin-šum-lišir 623
    117. Sin-šar-iškun 623-612
    • Nínive destruída pelos Babilônicos e medéios em 612
    118. Aššur-uballit II 612-609
    Último rei assírio,foge para Harran e tenta recuperar o trono à distância.Última evidência dele é de 609 Antes da Nossa Era
    99. Nabu-kudurri-usur II (Nebuchadnezzar) 604-562 (NABUCODONOSSOR II )

    100. Amel-Marduk 561-560

    ResponderExcluir
  7. O NABUCODONOSSOR II é o ,CONHECIDO QUE NÓS FALAMOS ACHO QUE É O DINASTA DA CALDÉIA .O SEGUNDO.EXISTEM 2.O PRIMEIRO É QUE É DA QUARTA e DINASTIA ISIN.

    ResponderExcluir
  8. Interessante os sicronismos, hoje, depois de algum tempo, te enviei um mail sobre uma releitura que me chamou a atenção pela parte de viver de luz (ou prana?)e meditação (que está vindo devagar, mas avançando), agora Vc escreve sobre transcender e fractais,aí me lembrei de um livro (que não li) mas vi resultados já palpáveis (o keppe motor) fácil de achar. O livro é a Física Desinvertida, escrito por um médico brasileiro (acho que da USP, Dr. Keppe) e vamos juntando as peças.De uma olhada em http://www.keppemotor.com.br/, detalhe é que tudo é tecnologia brasileira.
    Abraços. Sergio

    ResponderExcluir
  9. UAI ..postei mas não saiu! paciência ....

    ResponderExcluir
  10. Saudações. Gostei do que li por aqui. Se quizer acesse meus insights intuitivos transcendentais em http://holosblog.blogspot.com , o meu índice da gnose essencial para entender nossa realidade holografica e a consciencia multidimensional criativa. Força ae para os guerreiros da luz que ousaram resgatar a verdade histórica do planeta.

    ResponderExcluir
  11. "Os indivíduos muito narcisos não tem conversa, porque não só não entendem, como não sabem que não entendem - e o pior ainda é que estão encantados com a sua própria ignorância, pois estão satisfeitos com o que imaginam que são."

    Norberto Keppe

    O próprio Keppe responde sobre sua crítica a Einstein.

    Veja:

    "A fórmula E = mc2 de Einstein é totalmente errônea porque a energia é fator básico e não consequente, principalmente da matéria conforme a velocidade da luz, que inclusive é elemento secundário e não fundamental. Eu elaborei outra fórmula M = RE/TS onde afirmo que a matéria é formada pela ressonância energética, de acordo com o tempo e espaço – note o leitor que a matéria é o elemento consequente, que existe de acordo com a ressonância energética, conforme o tempo e o espaço, e não o contrário."

    Como estudante de Freud, Keppe deve entender de narcisismo. O texto acima é o mais narcisista que eu pude encontrar. Ele não gosta de matemática, e diz que suia ciência (pseudo) não deve se basear demasidamente em matemática. Ele não sabe que se A=B então B=A. Na fórmula de Einstein, ficando no super simples, não existe a implicação de que a matéria seja primária e a energia derivada. Ela apenas expressa uma correlação, assim como a dualidade do comportamento onda partícula da luz que deu origem à Físca Quântica.

    A fórmula M = RE / TS é a expressão desse narcisismo.

    Os pensamentos intuitivos podem dar origem a uma nova opção para o entendimento da verdade, porém para serem consideradas como um avanço do entendimento da realidade, de como o universo funciona, ele deve sujeitar-se ao método cientifico para comprovar-se, dentro das premissas examinadas.

    Para um Einstein, devem existir milhões de Kepperes e, creio, até eu pudesse ser um deles...

    ResponderExcluir
  12. WRBrazilianCurious, cuidado ao "endeusar" Eistein, porque ele não era tão genial assim...Tesla era muuuuito mais genial que ele. Inclusive a primeira esposa de Einstein Mileva Marić que estudou com Tesla, era mais genial que Eistein...mas, enfim...é só dar uma pesquisadinha mais a sério e com postura científica, sem mimimi com crenças em ídolos, daí dá pra juntar as peças e "entender" melhor esse papo...

    http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol5/Num2/v5n1a11.pdf
    http://www.bibliotecapleyades.net/esp_einstein.htm
    http://observatoriodaimprensa.com.br/ciencia/seria-einstein-uma-fraude/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...