sábado, 24 de março de 2012

Evento Carrington - Estão avisando ...


O Evento de Carrington ou Tormenta Solar de 1859 foi uma grande tempestade geomagnética provocada por ondas solares ocorrida em 2° de setembro de 1859. Seu nome provém de Richard Carrington, astrônomo inglês, especialista em manchas solares. Esta tormenta solar foi a mais potente já registrada pela história da humanidade. Causou falhas no serviço de telégrafo em toda a Europa e América do Norte. O evento parece ter sido notado em 28 de agosto de 1859 quando foi possível perceber auroras boreais por quase toda América do Norte. Observou-se imensas cortinas de luz de Maine até a Flórida.




Já imaginaram uma dessas com o nosso atual tipo de vida ABSOLUTAMENTE dependente de energia elétrica ... ??? Não? Então é melhor cemeçar a imaginar ...




8 comentários:

  1. bom rodrigo, o jeito é esperar, no momento o q poderemos fazer é seguir a vida normalmente, tendo q batalhar p sobreviver na matrix(o que acho um saco dos grandes - preferiria cultivar meus proprios alimentos e tudo mais), mas a vida continua, e enqto tivermos energia, vamos atrás das informações para não ficarmos p trás, bjos

    ResponderExcluir
  2. Já imaginou o povo sem TV por uns 15 dias? seria fantástico!não precisa nem faltar energia, só as comunicações.apenas a falta de TV,rádio e internet faria as pessoas mudarem completamente!
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Bell... é isso ai... concordo...

    Cesar... pois é, imagina heim...rs... sem faustão no domingo pra macacada?...rss...


    Abrção!

    ResponderExcluir
  4. Melhor não, iriam para a rua cantar pagode e sertanejo.

    ResponderExcluir
  5. Macacada? nÃO ENTENDI...Quem faz parte da "macacada"? Algum tipo diferenciado de humano? Francamente! Gosto do blog e o frequento há muito tempo. Não pensei q fosse ler aqui expressões comuns a mentes estreitas.
    Eu, como vc, posso escolher entre a pílula vermelha e a azul, mas há muitos, muitos mesmo (suponho q vc conheça esse fato), q sequer sabem da existência da matrix, das pílulas, do azul, do vermelho etc, etc, etc. Você pode escolher, pq saiu das trevas da ignorância. Quem n sai, em regra, não é pq escolheu isso. São vítimas da corja cruel e, ignoram isso. Merecem paciência e oportunidade. Jamais o desprezo ou a chacota q são condizentes com os algozes de sempre.
    Meu caro macaco, desperte vc tb p este tipo de cilada, pois volta e meia algum outro macaco aparece tentando (e por vezes conseguindo) lhe obstruir a visão.
    Um abraço amigo,
    Juca

    ResponderExcluir
  6. Fala amigo macaco Juca... quanta raiva heim!

    Seu sentido de levar ao pé da letra com tom de ofendido é frustrante. Desnecessário. Mesmo assim vou responder...

    Não sou um tipo de "diferenciado" de ser humano não... mas apenas fisicamente...

    Expressões comuns sim, EU sou um cara COMUM!!! Faço e falo coisas comuns e SIMPLES. Não pretendo ser "mais" que ninguém, até porque isso é ilusão... Se vc acha que minha mente é "estreita", eu respeito sua opinião, mas isso não muda minha realidade - PRA MIM...!!!

    escolha a "pílula" que quiser, eu não me importo. O fato de vc ESCOLHER mesmo sem ter a informação NÃO te isenta de ter ESCOLHIDO... somos ETERNOS eu e vc, então se acha que escolheu errado no passado, é só escolher diferente no presente... pelo menos que te sirva de aprendizado... não somos "grudados"... NUNCA desprezeri ningué, até porque se EU desprezasse JAMAIS teria criado esse blog e divulgaria os temas que divulgo. Eu simplesmente ficaria de boca calada. MAS... aqui estou com tantas postagens ME ESFORÇANDO, SENDO PACIENTE e oferecendo INFORMAÇÃO para dar mais OPORTUNIDADES para que as pessoas ESCOLHAM com mais consciencia... E cuidado com CILADA de JULGAR tão ferosmente qq comentário COMUM e SIMPLES por uma questão pessoal...

    Outro abraço amigo macaco Juca!

    ResponderExcluir
  7. Observe: Vc diz q a "macacada" vai ficar sem faustão no domingo e um outro sujeito diz q assim (sem energia elétrica), a "macacada" vai p rua cantar pagode e sertanejo. Eu pergunto: "quem faz parte da macacada"? Daí vc mistura td o q eu disse e responde desse jeito atrapalhado, confuso... Não estou sendo feroz (é c z e não c s), estou alertando vc p q fique atento e n seja atraido por mentes estreitas p julgar e condenar os mais ignorantes, exatamente pq eles são vitimas num estado mais grave q o nosso, apenas isso. E vc o q faz? Me diz q é um ser humano "diferenciado fisicamente". Tá vendo q vc n entendeu?
    Acredite, n estou querendo lhe ofender, estou querendo chamar sua atenção p isto.
    Sem mais,
    Juca

    ResponderExcluir
  8. Juca Nunes, CAMARADA... Desculpe, mas se vc diz que não te entendi, então vc me entendeu menos ainda. (rs)...

    O que importa "quem" faz parte da tal "macacada" colega??? Não precisa interpretar um SIMPLES cometário que pode ser interpretado até com certo humor com tanta literalidade. Ah! Escrevi "feroSmente" com S, mas foi erro de digitação viu "Professor Pasquale"...(rs)... Acredite: NÃO preciso que vc me alerte de nada. O que pretendo é apenas chamar a atenção do POVÃO pra que acordem...se vc vê o povão como "Vítima", eu NÃO vejo... vejo como "cúmplices desinformados", mas TODOS temos o potêncial de enxergar a manipulação... É POR ISSO JUCA, que EU continuo esvrevendo e postando... se fosse só pra mim, eu não publicaria. Guardaria tudo pra mim... ENTENDEU???

    Bom, sobre a frase: "diferenciado fisicamente" o que quis dizer é que apenas minha aparência física é que se difere das demais pessoas - [E vc me diz que eu é que preciso saber interpretar]... Juca, é indiferente se vc quer me ofender ou não, pra mim, isso não muda nada e ficar discutindo e alimentando esse tipo de conversa é uma grande bobagem. quando escrevemos algumas frases comuns de comentários comuns, na escrita, não há gestos ou expressões faciais...são apenas palavras escritas e qq um pode interpretar ou depositar o sentimento que quiser. Se de alguma forma vc se sentiu ofendido com o comentário do "faustão", não fique... é perda de tempo! Mesmo que vc estivesse certo, e daí?... Discutir apontando o "dedo" querendo dar sermão e/ou "lição de moral" nas pessoas é inútil. Não é porque eu tenho esse blog e posto tanta informação que sou então uma pessoa "perfeita". Tenho meus trabalhos internos pra fazer. Tenho meus "vícios" sociais onde preciso trabalhar a cada dia para compreende-los cada dia melhor. Se ficarmos nessa de "somos vitimas" ou os outros são vitimas, "lutaremos" por motivos equivocados e/ou justificaremos meios por qq coisa que "ataque" nossa chamada "integridade" intelectual social... Besteira!!! Trabalhemos o DESAPEGO dos conceitos engessados e vamos trabalhar com o nosso próprio reconhecimento. Dar murro em ponta de faca e ficar tentando mudar os outros é idiotice. Cuidado com isso... mas se vc quer seguir por aí, eu respeito... não existem caminhos a seguir, existem caminhos a TRILHAR... E fique tranuilo, vc não me ofendeu, até porque eu não permito esse sentimento. Só se ofende quem se permite ser ofendido.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...