sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vitamina D, o Sol e o sabonete ... Fluor e cloro ...



Já publiquei sobre a Vitamina D3 prosuzida pelo nosso organismo através da pele em contato com os raios do Sol.

Agora podemos saber um pouco mais sobre como produzimos esse "hormônio" que regula nosso sistema imonológico:


A Vitamina D desempenha um papel importante na manutenção dos sistemas dos órgãos:

* Regula os níveis de cálcio e fósforo no organismo promovendo sua absorção dos alimentos nos intestinos e a reabsorção de cálcio nos rins.
* Promove a formação óssea e mineralização, sendo essencial para um esqueleto forte. Porém, em níveis muito altos, promove a reabsorção dos ossos.
* Afeta o sistema imunológico promovendo a imunossupressão, fagocitose e atividade anti-tumor. FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO.

Veja mais:
http://rmorais76.blogspot.com/2010/07/vitamina-d.html


"É a luz artificial que gera câncer, e não a luz solar"

Então, seria a "vitamina D" realmente uma vitamina?

Diferentemente de qualquer outra vitamina, a vitamina D é realmente um pré-hormônio. O seu corpo é a única fonte do potente hormônio esteróide chamado calcitriol. Como isso naturalmente acontece? Primeiro, sua pele produz vitamina D quando a luz solar atinge uma molécula de pré-colesterol. Então seu fígado converte a vitamina D na forma de armazenamento chamado calcidiol (25-hidroxi vitamina D). O corpo armazena o calcidiol no sangue e na gordura para uso posterior.

(Seu médico pode medir o calcidiol com um exame de sangue para descobrir se você apresenta deficiência de vitamina D. Os níveis ideais de calcidiol [25-hidroxi vitamina D] estão entre 35-65 ng/ml [87-162 nm/L], ao longo do ano.)

Se você tiver suficiente calcidiol em seu sangue, então as "coisas realmente acontecem". Um pouco de calcidiol vai para os rins para ajudar a manter os níveis de cálcio no sangue, mas o mais importante acontece nos seus tecidos. Os tecidos por toda parte do seu corpo convertem calcidiol em calcitriol. O calcitriol, ou vitamina D ativa, é o hormônio esteróide mais potente do corpo humano. É ativo em quantidades medidas em pico gramas ou 1/1.000.000.000.000 de um grama.

Como todos os hormônios esteróides, o calcitriol funciona ligando seus genes. Isto é, em centenas de tecidos por todo o seu corpo, o calcitriol expõe seu genoma! Ele dá o sinal para seus genes produzirem centenas de enzimas e proteínas cruciais para manter a saúde e lutar contra doenças.

Veja mais:
http://rmorais76.blogspot.com/2011/09/finalmente-uma-verdade-dita-na-tv.html

Veja também: http://www.nofluoride.com/ "A fraude do Fluor" - http://www.youtube.com/watch?v=79711F5yMjA&feature=fvst

50 razões para opor-se à fluoretação por: Paul Connett, Ph.D.


4 comentários:

  1. OLÁ, ESTOU SEMPRE LENDO SEUS POST, DA VITAMINA d, ADOREI, E CANCER DE PELE, ENTÃO??uMA NOVA VISÃO SOBRE O ASSUNTO,.eU TIVE HÁ 15 ANOS E MELANOMA ,GRAVE MESMO, MAS gRAÇAS AO bOM dEUS ME CUREI,,,aGORA O CÁLCIO0 EM EXCESSO SERÁ QUE DÁ PEDRA NOS RIONS ???eSTOU COM UMA, DESCOBRI AGORA E TEM 8MMM, MAS PASSEI A TOMAR MAIS SOL SEM PROTEÇÃO, PARA VER SE O CALCITRIOL MELHORA E TBÉM MINHA SAÚDE. tUDO COM MODERAÇÃO É CLARO...aBRAÇO E PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Daniela... sim, temos ao descoberto essas informações que ajudam e auxiliaM bastante... porém, não se esqueça que as causas das enfermidades que temos também são devido a nosso estado psicológico... esteja sempre feliz, tranquila e equilibrada emocionalmente que apartir dai é só vc cuidar da alimentação saudavel que vc se cura de qq coisa... Lembre-se procure sempre motivos para estar feliz e bem humorada...

    EMOÇÃO - E = Energia e Moção = Movimento...

    EMOÇÃO = Energia em movimento... não guarde rancores, não prenda ou reprima seus sentimentos... deixe fluir, procure entende-los com tranquilidade e assim vc sera saudavel dos pés a cabeça e claro, da alma também...

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, gosto do seu blog. Obrigado por compartilhar com a gente tanta coisa interessante.
    Eu tomo um suplemento de vitamina D, mas em dosage baixa-média (2 mil U.I.)

    Seria bom se vc pudesse alertar seus leitores do outro perigo relacionado à vitamina D, que é a hipervitaminose D.

    O excesso de vitamina D provoca nada menos que a sobrecarga dos RINS (órgãos vitais). A vitamina D em alta dose circulando no sangue não apenas não trará benefícios adicionais à dose normal de vit. D, como ainda irá "arrastar" o cálcio dos ossos para o sangue. Esse cálcio será filtrado pelos rins quando o sangue passa por eles e ficará ali retido, formando verdadeiras crostas de cálcio (semelhante a cristais ou calcário) nesses órgãos, o que os destrói. "Apenas" isso.

    Por isso vamos suplementar sim, mas não acima da dose. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Fala anonimo... sim, TUDO que seja em excesso não é bom... se vc beber agua demais, morre afogado... nos dois links:

    http://rmorais76.blogspot.com/2010/07/vitamina-d.html

    http://rmorais76.blogspot.com/2011/09/finalmente-uma-verdade-dita-na-tv.html

    Tem um video em que um Doutor/médico fala das dosagens especificamente... recomendo que reveja por favor...

    Obrigado!

    Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...