segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Frases para um "Holocausto" próximo ...



O Top 10 da Histeria Holocáustica
http://www.inacreditavel.com.br/




"A dúvida é o começo da sabedoria" – Sègurs.

"As pessoas não debatem conteúdo, apenas os rótulos" - Mário de Andrade.

"Se liberdade significa algo, significa o direito de dizer às pessoas aquilo que elas não querem ouvir” - George Orwell.

"Existem dois tipos de história mundial: uma é a oficial, mentirosa, própria para as salas de aula; a outra é a história secreta, que esconde a verdadeira causa dos acontecimentos" - Honoré de Balzac

"As injúrias são as razões dos que não têm razão" – Rousseau

"Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada" - Otto von Bismarck.

Veritas filia temporis, non auctoritatis
"A verdade é filha do tempo, e não da autoridade" - Frase proferida por Galileu Galilei diante do tribunal da Santa inquisição.

"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar" - Carl Sagan.

"A verdade é chamada ódio por aqueles que odeiam a verdade"

"Ter espírito científico é estar, sobretudo, numa busca permanente da verdade, com consciência da necessidade dessa busca, expondo as suas hipóteses à constante crítica, livre de crenças e interesses pessoais, conclusões precipitadas e preconceitos" – Francisco Saiz.


2 comentários:

  1. Rodrigo

    Ficou meio estranho o seu post na medida que é ambiguo!?!? Você é contra ou a favor das Top 10?

    ResponderExcluir
  2. olá anonimo!

    Não se trata de eu ser contra ou a favor... são frases que nos fazem refletir diante de nossos paradigmas sociais. Qualquer um que ler essas frases e não "VER" ou refletir nada, realmente essa pessoa tem sérios problemas.

    Chamei a atenção pras frases por necessidade de reflexão, mas deixei o link pra que as pessoas acessem o post do http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=604


    Obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...